Nossa democracia é engraçada, nas eleições, elegemos uma pessoa que nos representará e lutará por nossos direitos, mas depois de eleito, descobrimos ele não tem vontade própria e quem decide por ele é o partido ao qual ele pertencem. Mas se eu o escolhi pra me representar porque então ele deixa outros fazerem isso? Se é pra ser assim seria melhor termos apenas partido, votarmos só na legenda, pois assim não teria tanto político pra fica fazendo propaganda na TV e, talvez, de meia hora aquela merda diminuísse pra uns 10 minutos. Democraticamente seria um lixo, e um retrocesso imenso, mas seria muito mas transparente e verdadeiro com os eleitores, porque é assim que as coisas funcionam. Basta olhar pra esta lista ai em baixo que agente vê que não são os senadores que votam, e sim, seus respectivos partidos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tinha até me esquecido dessa merda de legenda!
ResponderExcluiragora vc vem e me lembra... valeu!?!?!?!
se já não bastasse toda a merda que anda acontecendo!
eu queria entender pq um cidadão devidamente liberado para votar, não pode ser votado sem ter q entregar a alma ao diab.. ops!?!? partido?
hein? pq? vamo, fala? pq? hein? pq?
qnd vc faz o titulo de eleitor é aquela historia... "agora vc já pode votar e ser votado" mais não me falaram de porra de partido nenhum! ¨
merda, caralho *&¨$$#@¨@&¨#R¨@**&@!#&¨¨&$@
Como já dizia minha mãe.
ResponderExcluir"Quem vê cara, não vê coração."
Mas neste caso o mais correto é:
"Quem vê cara, não vê campanha publicitária do partido."
Realmente a questão partidária é um problema insolúvel em nosso país e não há reforma legal que dê conta de solucionar as falhas existentes na legislação. Isso é um fato. Há outros aspectos a serem analisados, tais como a lisura e a honestidade dos candidatos, o nível de consciência política do cidadão, as conveniências em manter o povo cego, surdo e mudo, entre outros. Diante disso, considero que mesmo que mudemos pra voto de legenda, ou que mantenhamos o atual sistema, os eleitores não estão preparados pra exercer a famigerada DEMOCRACIA, representada pelo voto. Espera-se que "um dia" isso mude. Quando, porém, não sei.
ResponderExcluir