segunda-feira, 3 de maio de 2010

Os opostos, se atraem mesmo, em relação ao amor?

Creio que essa questão se tornou um tanto inútil a partir do momento em que o mito (os opostos se atraem, no quesito: relacionamentos), cai por terra ao analisarmos o contingente de desafetos entre casais.


Você acredita nesse mito? as pessoas opostas realmente se atraem?

10 comentários:

  1. acredito que sim e não!
    talvez quando vemos opostos juntos falamos que o amor os atraiu, mais assim como o adolfinho um judeu também poderia ter vontade de criar uma raça pura e dominar o mundo! logo, os oposto nem sempre são tão diferentes, talvez nós que estamos de fora vemos e falamos que são opostos, mas, por dentro eles são iguais!
    na realidade não sei qual é mais complicado, responder sua pergunta ou entender o que eu quis dizer?

    ResponderExcluir
  2. sua pergunta realmente tá um pouco complicada, mas acho que compreendi.

    Fernando, quando você diz "o amor os atraiu", é quase como dizer que o amor em si é uma força, um objeto, uma "cola" que uniu os dois.

    A meu entender o amor, não existe. Amor é apenas uma palavra para descrever um conjunto de ações entre indivíduos, existindo uma troca de reciprocidades entre estes.

    Você mata a charada dizendo, por fora são diferentes, mas, por dentro são iguais.

    Aí fica outra pergunta, o que fazem achar que são iguais?

    Parece simples.

    ResponderExcluir
  3. vou começar a cobrar as respostas! raH!

    e dinho, namorei varias mulheres... fui o foda... tah nem foram tantas! mais me apaixonei perdidamente, copiosamente pela que mais me identifiquei (Bruna, te amo) talvez os opostos não se atraem, talvez os iguais tbm nao! o legal da historia é que no final ficamos com quem nos da o que procuramos! mesmo que na maioria das vezes nao sabemos o que procuramos!
    e o que faz com que se achem iguais, seja o carinho que tem um pelo outro ou o amor! e mais nada!
    e concordo com vc sobre o significado do amor!

    ResponderExcluir
  4. Acho que o amor não tem haver nem com opostos nem com iguais, amor de verdade não depende tanto de como as pessoas eram antes, mas sim de como passam a ser depois de se apaixonarem. Acho que o Fernando tem razão quando fala de quem nos dá o que procuramos, é a maior verdade. E essa troca não é só consciente ("vou fazer isso pra gostar de mim"), ela acontece num nível subconsciente, como se estivessem ligados, por isso acho que o amor acontece entre pessoas que se encontram na mesma frequência cerebral. Sei que fui meio longe, mas não custa nada imaginar novas teorias. hehehe

    ResponderExcluir
  5. Me lembro das mulheres (poucas) que o Fernando namorou...rsrs

    Realmente, a melhor resposta é a do Fernando, ficamos com quem nos dá o que queremos.
    Confesso que acho isso uma questão difícil, sem querer acabei por construir um pessimismo em relação ao amor que todos gostam de usar. pois até parece que o amor é motivo ou causa de efeito, como uma gripe, que se instala no organismo. O "amor" é conseqüência e não causa.

    O fato que me deixa com a pulga atrás da orelha é, que o uso de terminologias como amor, paixão, saudade e gostar se confundem e acabam por virar um dogma. Pois quando uma mãe se atrela com um cão raivoso para salvar seu filho das mordidas deste, logo dizem, que é o sazón(amor, aushua) quem fez ela cometer tal ato.
    E eu me pergunto, é "amor" que fez ela fazer isso? ou foi o cuidado com a prole? Ou o cuidado com a prole é amor?
    Se cuidado com a prole for amor, podemos excluir a palavra amor, e ir direto para cuidado com a prole, pra que dizer que foi o "amor", já que foi o cuidado quem salvou a criança?
    Daí podemos pensar o seguinte, ela cuida porque tem amor, ou tem amor porque cuida? Tah, mas isso não seria andar em círculos?
    Então onde esta o amor aí? Me parece que ele sobra na explicação.
    A meu ver, quando se tem a palavra amor no contexto, parece que ninguém se questiona, se ele existe, se é ou não o amor que fez tal coisa... é uma loucura...rsrsr... E quando não se é questionado acaba por virar um dogma, pois aquilo se torna a suma verdade, intocável.

    E eu quero discutir isso, quero novas teorias. E sim, acredito em frequência cerebral, pois nosso cérebro também funciona através de impulsos elétricos. Porém não há(pelo que eu saiba) nada comprovado em se ter uma frequência cerebral que afete outro cérebro.

    ResponderExcluir
  6. Depois eu falo sobre os opostos....


    asuhasuha

    ResponderExcluir
  7. Dinho vc tem razão quando diz que o amor virou um dogma, tipo tem varias outras coisas que se colocadas em fatos os tornam blindados, o amor é uma delas, e criança pode ser também, por exemplo: ninguém critica a mãe que roubou pra dar de comer a suas crianças, e ainda colocam o dono do mercado ou coisa do tipo como egoísta e mau caráter!
    e convenhamos amor é muito mais fácil de falar do que "cuidado com a prole"! além de ter muito mais significados! e ninguém saber ao certo o que realmente significa! vc sente amor por sua namorada e por sua mãe, e para poucas pessoas significam a mesma coisa!
    e o amor no final da historia virou um resumão de sentimentos, como o próprio cuidado com a prole, entre outros!
    e acredito em frequência cerebral, o que me faz deixar em aberto varias teorias... merda!

    ResponderExcluir
  8. Talvez eu não consiga fazer nada do que escreverei aqui, mas conceitos são conceitos. Assim como alguns de vocês, também não acredito na existência do amor como algo isolado. A não se num conjunto de fatores que formam um sentimento que não pode ser explicado apenas por uma palavra. O Fernando pode estar certo quando diz que o amor pode ser receber aquilo de que necessitamos.
    Também não acredito nos opostos que se atraem, pelo menos nesse caso e quanto a ser igual ou diferente, não vejo relevancia nisso, já que tudo pode ser explicado (talvez e somente talvez) pela teoria da evolução e ou ainda pela extrema necessidade de sobrevivência da espécie.

    Não sei se acredito na tal frequencia cerebral de que falou o Dinho até por que a dúvida dele também é minha: Como isso pode afetar outro cérebro?

    Fico com a versão do instinto animal mesmo. Assim, o amor é uma troca onde as necessidades do outro são supridas.... sei lá!!! Fiquei perdido agora..

    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. estava pensando sobre aquilo que eu tinha falado, "que no final ficamos com que dá o que procuramos"
    ai pensei porra pq a mae protege o filho se ele não dá nada em troca pra ela?
    ai percebi, que procriar eh algo que existe em nós e ter filhos é um objetivo da mulher assim como transar é um objetivo do homem! o legal dessa historia é que no final a mulher que nao tem filhos por opinião, tem acima de tudo um cuidado com as outras crianças, normalmente ela não tem filhos por não ter tempo por causa do trabalho, já tem muita criança no mundo, não ter condições, no final é pra cuidar da prole, legal que mesmos racionais damos voltas e talvez ainda não consigamos explicar o que entre os animais é normal!
    "sobreviver"

    ResponderExcluir
  10. Tudo é meio irracional entre nós, racionais. As vezes a natureza mostra-se muito mais razão do que o sapiente homem. E continua sendo um grande mistério o mais nobre dos sentimentos humanos.

    É o amor!!! que mexe com minha cabeça e me deixa assim...

    ... louco melo!!!

    ResponderExcluir

Acima de tudo essa é a minha opinião, assim como você tem a sua!
o que não significa que eu vá respeita-la!
Se não estiver satisfeito de Alt + F4 e preencha o formulário!