terça-feira, 23 de março de 2010

Analisando...

Desde quando eu comecei a votar a política kaloreense tem se mostrado uma disputa entre dois lados, como se a cidade se dividisse ao meio durante a eleição, o grande problema a meu ver é que com o passar dos anos e das eleições, Kaloré tem se dividido com muito mais facilidade e permanecido mesmo fora de eleições, vocês kaloreenses já se perguntaram, quantas amizades se romperam, ou no mínimo se abalaram por causa desse racha partidário idiota? é triste ver que todo mundo tem uma perca, ou no mínimo uma saia justa pela qual já passou! esses efeitos são comparados por mim aos efeitos de uma guerra, sim! Kaloré já teve varias batalhas nessa guerra, já tivemos conflitos armados, com foguetes, bandeirinhas e outras coisas, e hoje parece que estamos em uma espécie de guerra fria, a qual chamarei de guerra fria kaloreense, agora os "lideres" dos dois lados se medem e se ofendem com palavras, e quem pode mais! quem tem a verdade! incentivando involuntariamente ou não um novo conflito campal, talvez a nossa guerra fria acabe diferentemente da original e os resultados novamente serão repassados aos cidadãos kaloreenses!
Comece a prestar atenção em como se comporta a situação e a oposição em Kaloré, preste atenção em como um constrói e o outro destrói, é como acelerar um carro e frear ao mesmo tempo, todos sabemos que um carro tem que ter acelerador e freio, o problema é usar os dois ao mesmo tempo! se usados em seus devidos lugares o carro anda perfeitamente, agora se os dois entrarem em conflito o problema vai ser grande,  provavelmente o freio acaba primeiro, e o carro sem freio vai bater e acabar com tudo! e se não bater o motor baleado pela batalha, tende a enfraquecer e morrer logo em seguida, deixando o carro parado! ou seja, do jeito que caminha esta batalha, ou Kaloré acaba ou ficará novamente parada no tempo!
Então quem está certo? será o cidadão que deixa de trabalhar e fica em frente a prefeitura falando mal da oposição e/ou bajulando o prefeito para conseguir regalias? ou o cidadão que cria uma radio "comunitária" (que não ajuda em nada a comunidade) para criticar a situação e chegar ao cumulo de tentar barrar a construção de uma biblioteca, porque derrubaram 3 ou 4 arvores? (que se FODAM essas arvores! do mesmo jeito que 3 ou 4 caem, podemos plantar 30 ou 40) e tem as massas volúveis, que caminham sempre para o lado que esta melhor (são os piores) normalmente decidem as eleições, vendem seus votos e acabam tendo o voto de Minerva na eleição, ou seja, a pelo menos duas eleições Kaloré tem seus representantes escolhidos por pessoas egoístas, sem o menor pingo de decência e respeito pela cidade! graças a minha formação e busca por conhecimento hoje não me enquadro em nenhuma dessas opções! 
Mas a questão talvez não seja quem esta certo ou errado e sim, qual vai ser o legado deixado aos seus filhos e netos? será que as atitudes da direita e da esquerda e dos volúveis esta correta? será que você cidadão kaloreense esta fazendo algo pra melhorar? Eu como cidadão tenho por dever cuidar e policiar para em primeiro lugar o bem de Kaloré e em segundo o meu! engraçado é que muita gente deve estar rindo de mim agora por colocar o bem da cidade acima do meu próprio, esse mesmo também deve rir quando aparece alguém que devolve dinheiro achado na rua, ele também deve destruir instalações publicas e dizer que é do governo mesmo, esse tipo de pessoa existe e muito no brasil, esse tipo de pessoa normalmente escolhe o político esperto e não o capaz, (vide os 80% de aprovação do molusco) esse tipo de pessoa é volúvel e uma das piores pragas do brasil!

Obs: podem dizer que eu também perdi amigos por política, pode ter certeza que minhas brigas foram por uma coisa que a outra pessoa não teve, princípios éticos e principalmente colocou-se acima do bem comum!

15 comentários:

  1. É foda......
    Deixa-se de comer, para jogar as migalhas como forma de ataque ao inimigo....
    Quer coisa mais estupida que essa??? Só Kaloré mesmo, estatus social e economico, vale mais do que um asfalto decente, um hospital com no mínimo uma pintura nova e assim segue-se a lista interminável...

    Valha de BURRICE meu bom senhor, esse povo ANIMALESCO!

    ResponderExcluir
  2. muito obrigado!

    o mais legal disso tudo, é que se fossem todos tão fiéis a cidade, assim como são ao partido, Kaloré seria uma cidade modelo!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente não vivemos esse sonho....

    Que não deixa de ser uma grande perca para todos.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente, parece que não viveremos esse sonho tão cedo. Mesmo porque essa bipolaridade em que kaloré se encontra não vai possibilitar isso. Enquanto um terceiro lado não aparece (sem fazer coligação com um dos outros) e ganhar um espaço na cidade, para que a realidade da política de uma mudada as coisas continuaram assim.

    PS: Excelente texto Fernando. E desculpem ai pela ausencia esse dias

    ResponderExcluir
  5. talvez este terceiro lado possa sim fazer coligação com um dos lados, desde que, o terceiro imponha suas características!
    mesmo isso gerando um alvoroço no lado que não foi coligado, seria uma maneira fácil de fazer com que a cidade mude, ao menos um lado, e quando um não quer dois não brigam!
    na realidade, não sei!
    mais queremos um terceiro lado e queremos agora!

    ResponderExcluir
  6. e o principal!
    quem seria as pessoas deste outro lado?
    os mentores eu posso apontar com facilidade hehehe
    agora! quem compraria está briga?
    como esperar que pessoas nitidamente cegas pela divisão consigam ver o mal que ela os faz?
    talvez não devêssemos nos preocupar em destruir o outro lado mais sim em criar e fortalecer um terceiro lado! que por fim estaria acima de 12 e petebas! simplesmente por estar primeiro a Kaloré!

    ResponderExcluir
  7. Cara!! Gostei do seu texto, sinceramente, apesar de pequenas divergências em alguns pontos. Mas não quero entrar no mérito da questão pra não correr o risco de me expressar mal ou ser mal compreendido.
    Concordo com a bipolaridade construìda de uns anos pra cá.Concordo também quando você fala que os interesses pessoais estão, pra muitos, acima de qualquer outra coisa em detrimento do bem comum. Percebo uma real preocupação com o futuro de nossa cidade, principalmente quando vê que uma, talvez a única, das alternativas é a construção de uma terceira via, descente, forte, honesta e comprometida com a população e seus interesses.

    Hoje não tenho boas lembranças de uma tentativa interessante de alcançar esse objetivo. Um grupo de jovens aparentemente bem intencionados com claro objetivo de se transformar nessa terceira opção, que tinha tudo pra conseguir, afinal tudo aconteceu no começo dos anos 2000, mas infelizmente pessoas dos dois grupos se infiltraram e conseguiram minar os ideais que pareciam tão solidamente construídos.

    Hoje olho pra traz e sinto uma grande frustração de ter participado tão inocentemente daquele embrião de um grupo que prometia. Fui traído, passado pra trás e errei também, confesso, afinal eu poderia ter me recolhido, ficado quieto, mas errei quando fiz uma aposta equivocada simplemente pelo desejo de vingança.

    Mas acredito ainda, que seja essa a tal solução. Mesmo que demore ainda... quem sabe. O que temos de fazer? Não é uma tarefa fácil, mas dá ao menos pra tentar, mesmo que digam que eu já esteja contaminado, ou até mesmo impossibilitado de participar de um movimento como esse, saibam que ainda sou o mesmo de sempre. Apesar de algumas divergências que acredito que foram todas superestimadas e que podem conviver de maneira respeitosa com opiniões diferentes

    ResponderExcluir
  8. Realmente a bipolaridade prejudica e muito, diga-se de passagem, o progresso da nossa cidade.
    A formação de um terceiro lado seria bem interessante, e também seria o primeiro passo.
    Porem é bem verdade que por conta dos interesses pessoais, as pessoas deixam de olhar para a sociedade e para seus problemas. Acredito que deva partir da sociedade uma mudança em seus conceitos de política.

    ResponderExcluir
  9. a gente tem que parar de falar da sociedade como se nao fizéssemos parte dela!
    somos tao culpados como qualquer outra pessoa, sobre a bipolaridade!
    esse terceiro lado vai surgir, e vai abrir olhos, disso não duvido! o problema é saber se ele é, ou não é, blindado?

    e acredito que pessoas possam mudar e mostrar uma nova perspectiva, mais quando essa pessoa diz "saibam que ainda sou o mesmo de sempre"
    quando o de sempre é que foi posto em julgamento (pelo menos por mim) e não o atual, (ateh pq o atual estava sendo mais honesto!) fica difícil compreende-la!

    ResponderExcluir
  10. antes que eu me esqueça!
    muito obrigado por gostarem do meu texto e as divergências fazem um bem danado ao autor!

    ResponderExcluir
  11. É inegável a existência da tal bipolaridade, como também é inegável o fato de estarmos todos no mesmo barco, principalmente quando o Fernando diz que também fazemos parte dessa sociedade e como tal carregamos nossa parcela de culpa por isso tudo que está acontecendo.

    Eu apenas gostaria de saber o que está acontecendo pra que eu seja tão hostilizado assim. Fiz um comentário simples, sem ofensas e não consigo entender os motivos da hostilidade. Sinceramente, acredito que possa e deva haver convivência mesmo com possíveis divergências. A convivência é possível sim.

    Eu aceitei e compreendi todos os motivos apresentados pelo Fernando naquela nossa outra discussão. Compreendi o caminho que ele tomou e respeito isso, acho até que ele está mais do que certo na alternativa que ele encontrou de lutar. É válido.

    Nós trocamos algumas ofensas, mas de público, quero pedir desculpas e gostaria que você, Fernando, entenda esse meu gesto como um primeiro passo, pois não acredito que tudo esteja perdido. Talvez nunca tenhamos sido amigos mesmo, talvez nunca nos tornemos amigos, mas fique sabendo que eu te admiro pela coragem e pelas idéias e não gostaria de continuar nesse clima.

    Podemos prosseguir ao menos nos respeitando.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  12. Ops.. postei com o perfil errado!!!

    ResponderExcluir
  13. que mané desculpa vc tah loco!
    to zuando! hehehehe
    quando alguem pede desculpa pelo mesmo meio em que aconteceu a discussão, é impossível não ser desculpado!
    até pq foi uma bela batalha! e pode ter um final feliz!
    seu pedido de desculpas é mais ou menos um "nem tudo está perdido"
    vou mudar minhas atitudes com vc, te darei o beneficio do "começar do zero" e espero que vc tbm me de!
    as divergências moldam o homem e reconhecer um erro o torna ainda mais honrado!
    parabéns pela sua atitude! e a mim só resta aceitar suas desculpas e pedir que aceite as minhas desculpas, pelas ofensas!

    ResponderExcluir
  14. Cara..Fiquei bastante preocupado com a sua interpretação do meu post. Mas a sua reação foi esperado, pois sei que você é uma pessoa bastante inteligente. Meu pedido foi sincero e estou sinceramente muito feliz por você ter aceitado. Saiba que também está desculpado.

    Vamos deixar isso pra tráz, sem esquecer a boa lição que tiramos, e tentar lutarmos junto nesse objetivo que é comum. Se vamos conseguir, ninguém sabe...

    No basquete de sábado quero apertar sua mão e te falar pra você o que eu escrevi no post...

    Grande abraço.

    Obs:"Fiquei aliviado com esse desfecho"

    ResponderExcluir

Acima de tudo essa é a minha opinião, assim como você tem a sua!
o que não significa que eu vá respeita-la!
Se não estiver satisfeito de Alt + F4 e preencha o formulário!